POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES


Todos os clientes têm o direito à devolução
Em conformidade com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril , o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da recepção da encomenda pelo cliente.
Se, por algum motivo, o utilizador não ficar satisfeito com uma encomenda, o artigo poderá ser devolvido durante o prazo de 14 dias, para troca de tamanho ou reembolso.
Todos os custos de transporte serão pagos pelo cliente.
 
INSTRUÇÕES DE DEVOLUÇÃO
• O utilizador deve enviar-nos um email para info@luipabeachwear.com no prazo de 14 dias,

As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado são as seguintes:
- O tamanho escolhido fica-me grande
- O tamanho escolhido fica-me pequeno
-  Mudei de opinião
-  Recebi o artigo errado*
* Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que entre em contacto, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente:  info@luipabeachwear.com

• Quaisquer direitos aduaneiros, impostos ou encargos adicionais que o utilizador possa ter, não serão reembolsados por nós.
• Em caso de devolução do todo ou parte da encomenda, faremos o estorno do valor pago pelo utilizador (excluindo os custos de transporte).

O utilizador poderá optar entre duas formas de compensação:

TROCA

Os artigos poderão ser trocados por outro artigo de valor igual ou superior (caso opte por um artigo de valor superior irá receber um email com a informação para proceder ao pagamento do acréscimo).
Para que seja permitida a troca tem que ser cumpridas as seguintes condições: 
- As peças Luípa não podem ter sido usadas, alteradas ou lavadas.
- As peças Luípa têm que ter as etiquetas e ser devolvidas na embalagem original.
- O departamento de controlo de produção da Luípa irá avaliar se o produto se encontra em condições de troca. Esta avaliação pode levar até 3 dias úteis após a devolução da peça. 

A embalagem deve ser devolvida assim como foi recebida, juntamente com os documentos enviados: Fatura e Talão de Troca. Recomendamos o uso de um método seguro e possível de rastrear para garantir uma entrega segura. 

A troca deve ser enviada a seguinte morada: 
LUÍPA BEACHWEAR
Avenida da República, nº 50 - 2º Piso
1250-090 Lisboa, 
Portugal

As despesas de envio para trocas são da responsabilidade do cliente e não são reembolsáveis.

As trocas são processadas no período de 4 dias, após terem sido recebidas.

Em caso de o produto seleccionado não estar disponível, irá ser-lhe entregue um voucher com o mesmo valor do produto inicialmente pretendido.



REEMBOLSO
Os reembolsos serão processados assim que os artigos devolvidos tenham sido controlados e aceites.
No caso de encomendas pagas através de cartão de crédito, o valor reembolsado estará disponível na conta-cartão do cliente no prazo aproximado de 10 dias, ou no extracto de conta-cartão seguinte. O prazo de processamento poderá variar de acordo com a empresa fornecedora do cartão de crédito.
O valor das encomendas pagas através de Paypal será reembolsado para a conta original.
Nos reembolsos para países intra-comunitários, será também estornado o valor do IVA.
As devoluções e trocas deverão chegar à nossas instalações até 10 dias após o envio e respeitando as seguintes condições:
• Os artigos deverão ser devolvidos com todas as etiquetas originais, embalagens e outros acessórios enviados juntamente com a encomenda.
• As devoluções deverão ser empacotadas na caixa original.
• No caso de artigos com defeito ou mercadoria incorrecta, o utilizador deverá seguir as instruções acima indicadas.
• Não aceitamos a devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução. Tais artigos serão devolvidos ao remetente, para o endereço do envio original, a expensas do utilizador.
 
DANOS CAUSADOS NO TRANSPORTE/ ARTIGOS COM DEFEITO
A devolução de artigos com defeito apenas será aceite se os artigos já apresentarem o defeito no momento da entrega ao utilizador. 
Fazemos um grande esforço no sentido de verificar cuidadosamente todos os artigos para detectar eventuais defeitos nos artigos, antes de proceder à sua expedição.
Reservamo-nos no direito de solicitar suporte fotográfico relativo a artigos defeituosos ou mercadoria erradamente enviada, antes de autorizar a devolução, para efeitos de reembolso dos custos de transporte e Direitos de Importação.
Todos os artigos devolvidos como defeituosos, serão devidamente inspeccionados no ato da recepção e todos os artigos sujeitos a desgaste considerado normal, não serão considerados como defeituosos.
Os artigos que apresentem defeito serão trocados por artigo idêntico, sujeito a disponibilidade. 
Caso o utilizador não pretenda que lhe seja enviado um artigo de substituição, deverá fazer esse pedido por email.
A devolução de artigos com defeito deverá ser solicitada no prazo de 14 dias após a recepção dos mesmos.
Os reembolsos relativos a artigos com defeito terão lugar no prazo de 30 dias após a recepção dos artigos devolvidos.
Caso não seja possível fazer a substituição do artigo com defeito, procedemos ao reembolso do valor pago através do meio de pagamento utilizado originalmente, no mesmo montante pago pelo utilizador.
 


PRODUTOS DANIFICADOS

Se recebeu um produto danificados, desde já apresentamos as nossas desculpas. A Luípa responsabiliza-se pelo arranjo ou substituição dos produtos danificados, caso não seja resultante da sua má utilização, nem pela incorrecta lavagem dos mesmos  e desde que a reclamação tenha sido apresentada e justificada em tempo útil (14 dias após o recebimento).
Neste caso, responsabilizamos-nos também em assumir o pagamento dos custos de devolução.

Antes enviar o produto danificado, o Cliente deverá alertar a Luípa por e-mail (info@luipabeachwear.com) com o Assunto: PRODUTO DANIFICADO. Por favor, indique claramente o número do Pedido#